Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Star Alliance confirma Avianca Brasil a partir de 22/07.

O Conselho Executivo da Star Alliance aprovou no mês passado em sua reunião realizada em Varsóvia, a adesão da Avianca Brasil à aliança a partir de 22 de julho de 2015.
Avianca Brasil, anteriormente conhecida como Oceanair (que ainda é o seu nome legal), hoje é de propriedade do mesmo grupo investidor que está por trás da Avianca Colômbia, também membro da Star Alliance.

Como já disse em postagens anteriores, a Avianca Brasil atualmente só opera rotas domésticas, fazendo voos internacionais por meio de parcerias, embora tenha aspirações para reiniciar operações internacionais em breve.

Das maiores alianças internacionais aéreas do mundo, a Star Alliance era a única que não atuava de alguma forma no Brasil, tendo ficado órfã quando a TAM e a LAN se fundiram e elas decidiram mudar para Oneworld.

Assim, a partir da data confirmada, vôos da TAM pode ser creditado à Oneworld e vôos da AVIANCA para a Star Alliance. Já os da GOL, podem ser transferidos para a SkyTeam por meio de parcerias independentes que ela tem e que fazem parte dessa aliança, como a Delta e a AirFrance (ambas com participação acionária na Gol, inclusive).

Fica, por enquanto, de fora dessas alianças globais, a Azul. Mas, diante do que se tem comentado no mercado, isso não durará muito tempo, visto que a United (Star Alliance) adquiriu participação acionária nessa companhia aérea nacional.

Na verdade, nunca voei na Avianca Brasil, mas cheguei a voar quando ainda usava a denominação Oceanair, no início da década passada. As tarifas eram boas mas, particularmente, não gostei dos serviços e nem das aeronaves na época, que eram Fokker100, similares aos que a Tam abandonara naquela mesmo período.

Mas, disseram-me que a qualidade, já como Avianca, agora não é pior do que os da Gol e Tam. E quanto as aeronaves, a companhia está em forte negociação para a compra de 62 aeronaves Airbus A320neo visando renovar toda a sua frota.

Fonte: www.staralliance.com (em inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso seu comentário seja sobre alguma boa dica, envie para sergiomotacruz@gmail.com que será postada. Grato!