Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Global Entry: o que significa isso para o viajante brasileiro?

Essa semana (30/06/2015) o Brasil e os Estados Unidos assinaram um acordo para uso do sistema Global Entry.
Mas, o que isso tem de vantagem para o viajante brasileiro? Depende de quantas vezes você vai para os EUA por ano! Se você sempre quis evitar as longas filas na alfândega e no controle de fronteiras, isso será possível com o Global Entry, desde que você preencha certos requisitos e pague uma taxa de USD100.00 para obter esse acesso eletrônico por 5 anos.

Mês passado, fui passar 10 dias na Flórida e, com o dolar alto, simplesmente a imigração estava vazia! Para se ter uma ideia, tinha apenas 1 casal na fila a qual fui direcionado. Nesse caso, o Global Entry não é tão necessário. Mas, com dolar mais em conta ou nas férias escolares, com certeza ele vai evitar que você perca uma meia hora ou mais na imigração.

Mas, o que é o Global Entry? É um sistema automatizado desenvolvido pelo Departamento Controle de Fronteiras dos EUA (US CBP) para agilizar a entrada nos EUA de viajantes internacionais de baixo risco e pré-selecionados. Ao chegar aos EUA, os associados devem seguir diretamente para o quiosque de atendimento automático do Global Entry, evitando as filas de controle de passaportes e declarações alfandegárias.

O programa Global Entry está disponível em mais de 40 aeroportos importantes dos EUA e até fora dele! Para obter uma lista completa de locais, vá ao website da Global Entry.

Melhor para quem é cliente dos cartões American Express (American Express Gold Corporate, Platinum Card, Corporate Platinum Card, e Business Platinum Card), que pagarão uma taxa menor para se filiar ao sistema quando começar a funcionar (válido para os dependentes também) em virtude de uma parceria com o Governo Americano.

Por fim, esse sistema não isenta a necessidade do visto, apenas agiliza a sua análise pela US CBP (Controle de Fronteiras americano).

Para obter mais informações, visite www.globalentry.gov. (site em inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso seu comentário seja sobre alguma boa dica, envie para sergiomotacruz@gmail.com que será postada. Grato!