Pesquisar este blog

domingo, 12 de julho de 2015

Smiles oferece progressão de categoria com pontos de cartões de crédito.

Você sempre sonhou em ser um cliente Smiles Prata, Ouro ou Diamante? Sua oportunidade chegou! A Gol Smiles lançou a promoção “MUDE DE CATEGORIA SMILES POR MENOS MILHAS E SORRIA MAIS”.

Os associados que transferirem pontos para o Smiles do dia 06/07/2015 até 31/12/2015, terão direito à uma Milha Club (usada para cálculo de upgrade de categoria) a cada 10 Milhas Smiles recebidas.

Por sinal, o Smiles é o único programa nacional que permite o upgrade de categoria com pontos que não são oriundos de voos em suas asas ou na de parceiros, lançando promoções como esta.

Nessas transferências serão consideradas as quantidades de cada parceiro da Smiles de forma isoladas. Entretanto, oferece a oportunidade de cumular pontos transferidos de vários parceiros, DESDE QUE sejam realizadas em um mesmo dia (item 2.1.1 do regulamento). Assim, sem você transfere 4.000 pontos de um e 6.000 pontos de outro NO MESMO DIA, eles serão recebidos como 10.000 milhas, o que permite a conversão pela promoção.

Para saber quantas Milhas Smiles serão creditadas no programa da Gol, o associado deverá consultar previamente as regras de conversão de pontos com cada parceira Smiles antes de realizar a transferência de Pontos. E, a partir do total de milhas Smiles, saber quantas milhas Club poderão ser obtidas.

A validade das milhas transferidas será de acordo com a categoria do associado.

Recomendação minha: após a desativação da sala Vip doméstica em Guarulhos e outros aeroportos nacionais, não vejo muita vantagem em ter a categoria Ouro ou Diamante, caso você só viaje no Brasil. Os benefícios do cartão Prata para quem só faz voo doméstico já é suficiente, no meu ponto de vista, se você não faz muitas viagens - o que, nas outras categorias, turbinaria os ganhos de milhas bonus. Tanto que deixei a minha categoria cair do Ouro (até porque passei a usar o cartão de crédito Smiles Platinum, que me oferece os mesmos benefícios que essa categoria).

Entretanto, para quem faz viagens internacionais, é bem interessante essas categorias, pois além da utilização da sala Vip internacional, permite você trazer mais malas do que a franquia original, e mais ainda com as parcerias firmadas pela Gol - que será a única a não pertencer a uma grande aliança aérea em breve, caso as negociações da Azul progrida (a Tam é OneWorld e a Avianca será StarAlliance a partir do final deste mês).

Dito isso, outro item a analisar é: vale a pena transferir 350.000 pontos (para diamante), 200.000 (outro) ou 100.000 (prata) para obter os privilégios e benefícios oferecidos para cada categoria? Aí, só você pode analisar e decidir, lembrando que você pode transferir só o que precisar para fazer o upgrade que deseja.

Fonte: https://www.smiles.com.br/promocoes/motivo-313-reducao-de-milhas?m=#313

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso seu comentário seja sobre alguma boa dica, envie para sergiomotacruz@gmail.com que será postada. Grato!