Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Resorts "all-inclusive" valem a pena?

Resorts all-inclusive permite que você, por um preço muitas vezes interessante, se hospede com tudo pago, podendo usar o bar, o restaurante e outras regalias que, em outros hotéis, você se preocuparia. Mas, antes de decidir e fazer a reserva para suas férias com tudo incluído, faça quatro perguntas para reflexão:

1 - Um Resort all-inclusive é certo para mim?

Pense sobre o tipo de experiência de férias que você quer ter. Quer passar o dia no hotel, sem se preocupar com o que você ou sua família pede? Quais as expectativas que você quer atender para essa viagem?

De um modo geral, as férias com tudo incluído são ideais para quem tem como objetivo principal relaxar e ficar parado. Se você está procurando uma aventura gastronômica em restaurantes diferentes ou oportunidades para explorar os pontos turísticos do lugar, isso pode fazer você passar muito tempo fora do hotel. Não que você não possa querer olhar alguns lugares, mas tem que levar em conta o quanto isso é importante para a sua viagem.

Mas se você quer viajar apenas para ver o tempo passar, livre de estresse com horários ou sem planejamento necessários para além de embalar os seus chinelos, certamente os resorts all-inclusive vão valer a pena.

2 - Está tudo realmente incluído?

Muitas pessoas sonham viajar sem se preocupar com dinheiro nas suas Férias. A atração de pagar uma quantia fixa e ter todas as suas necessidades atendidas é, sem dúvida, uma forte razão para fechar com um resort all-inclusive.

Mas, fique atento! Se vai ou não incorrer em custos adicionais ao longo de sua estadia depende de cada resort. Alguns destinos cobram extra para coisas como transporte de e para o aeroporto, serviço Wi-Fi, bebidas alcoólicas ou atividades no local.

Não importa onde você está indo, certifique-se de investigar todas as letras miúdas nos custos antes de reservar. E se for por meio de seu agente de viagens, pergunte o que NÃO está incluso na estadia.

3 - Posso reservar com os meus pontos de fidelidade?

Sim, há chances! Algumas pessoas me questionam como consigo bons hotéis e boas viagens com pontos. Tudo depende de você pesquisar o que pode ou não fazer com seus pontos. Várias grandes cadeias de hotéis que tem programas de recompensas operam propriedades com tudo incluído. Dependendo do programa, você pode ser capaz de pagar taxas especiais, com uma boa redução no preço, caso você seja filiado ao programa de fidelidade do resort (como é o caso com MeliáRewards), ou ainda, pode reservar a sua estadia inteiramente em pontos.

Apesar de eu não utilizá-lo ainda, o programa do Wyndham, rede de hotéis muito conhecido internacionalmente, com mais de 7.500 hotéis no mundo, mas que tem poucos hotéis no Brasil, permite aos participantes reservar seus resorts all-inclusive da marca "Viva Wyndham" (concentrados em pontos turísticos no caribe) usando seus pontos Wyndham Rewards.

Outro programa é o da Accor Hotels, com seu Le Club, que também permite trocar pontos por estadias, inclusive permitindo que você transfira pontos tanto do Smiles da Gol quanto da Tam Multiplus, para ajudar no seu objetivo (o que depende muito da situação, como falarei no futuro).

Tenha em mente que mesmo que você não possa reservar a sua estadia all-inclusive com pontos, certamente você pode ganhar pontos até em outros programas que você participa.

4 – As redes de hotéis com tudo incluído têm programas próprios de recompensas?

Alguns tem, e se você estiver hospedado em um resort que tem um, cadastre-se por vários motivos. Por exemplo, o Programa Great Members do Club Med permite que turistas ganhem o status por  número de noites passadas ou por quantidade de dinheiro gasto, e as regalias incluem upgrades gratuitos dos quartos para uma categoria superior, acesso wi-fi, e descontos em excursões. No entanto, o programa não permite ganhar ou resgatar noites gratuitas.

Mas exitem muitos programas de fidelidade de rede de hotéis que permitem uso de pontos em suas marcas de resorts all-inclusive, podendo acumular pontos com cada estadia - como o Le Club Accor que citei - que podem ser usados para reservar quartos, para pagar as despesas extras ou até mercadorias, e ainda pode ser combinado com dinheiro para pagar tarifas reduzidas.

E só relembrando que a Accor acabou de inaugurar um resort all-inclusive no Brasil, o Grand Mercure Summerville Resort, em Porto de Galinhas-PE.

Feitas essas quatro perguntas, as respostas serão uma forma de fazer você refletir e ajudá-lo a maximizar tanto o seu prazer quanto o valor gasto durante a sua viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso seu comentário seja sobre alguma boa dica, envie para sergiomotacruz@gmail.com que será postada. Grato!