Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de maio de 2016

TAM passa a se chamar LATAM a partir de hoje.

Ano passado foi informado que a TAM e a LAN fundiriam suas marcas e passariam a se chamar LATAM, formando a maior companhia aérea da América Latina. O dia chegou! A partir de hoje, as rotas de ambas as companhias passarão a constar apenas LATAM.

O grupo LATAM, que agora tem matriz em Santiago do Chile, tem unidades de operação na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru e a reformulação da marca atingirá a operação global.

Todavia, a mudança será gradual. Mas, hoje você já observará a nova marca em um novo site (latam.com), no aplicativo, em todos os comunicados e, progressivamente, nas aeronaves e aeroportos, como apresentaremos abaixo.

1. NOVO SITE

Todas as informações necessárias para as viagens de ambas as empresa estarão concentradas no novo site, em www.latam.com. Inicialmente, os endereços antigos deverão redirecionar para o novo endereço virtual, sendo desativados após um certo tempo (que ainda não foi informado).

Já no final de abril, a página de início ganhou novo design e as seções foram aperfeiçoadas. Agora, a nova marca será facilmente identificada, e se consolidarão as alterações feitas, tornando o site mais intuitivo para que o usuário possa localizar as informações de forma mais fácil e rápida.

Além disso, você encontrará a experiência móvel, para que possa acessar os nossos serviços de qualquer lugar.

2. NOVO APP

Hoje já entrou no ar, também, o novo APP. Nesse novo aplicativo móvel LATAM, você poderá consultar o status do voo, fazer check-in, verificar o boarding Pass e demais informações relacionadas aos benefícios do passageiro com milhagem, inclusive, o novo cartão de membro (que já estava disponível desde 1 de abril.).

Você também receberá notificações, como, por exemplo, quando já puder fazer o check-in para seu próximo voo.

3. AEROPORTOS

A marca LATAM já aparecerá em 13 aeroportos em 2016 e será gradualmente alterada nos demais, até 2018.

Hoje, você já poderá ver as alterações nos seguintes aeroportos: Bogotá, Brasília, Ezeiza (em Buenos Aires), Guayaquil, Lima, Madri, Miami, John F. Kennedy (em Nova York), Quito, Galeão (no Rio de Janeiro), Santiago, Congonhas e Guarulhos (ambos em São Paulo).

4. AERONAVES

Também gradualmente, nossas aeronaves começarão a receber as cores e a nova identidade. A expectativa é que todas estejam com a nova pintura até o final do ano.

Para marcar o início do uso da nova marca, a empresa - que é a transportadora oficial das Olimpíadas 2016 do Rio de Janeiro - apresentou, no dia 28 de abril, a aeronave que traria a tocha olímpica com a pintura da LATAM e mensagem alusiva ao evento. E o voo inaugural partiu do Rio de Janeiro rumo a Grécia no dia 01 de maio. Vejam as fotos da aeronave com a nova marca:
(*Rodrigo Cozzato - LATAM)
(*Rodrigo Cozzato - LATAM)
(*Rodrigo Cozzato - LATAM)
(*Rodrigo Cozzato - LATAM)
Após esse voo promocional, outras aeronaves já se encontram com a nova pintura e os primeiros voos comerciais LATAM serão operados já a partir de hoje, oferecendo uma nova experiência a bordo; por exemplo, o novo sistema de entretenimento.

Os novos grafismos internos foram apresentados também no voo que trouxe a tocha olímpica, apresentados pela empresa. Vejam como ficaram os assentos da classe econômica e executiva:

Classe Econômica. (*Rodrigo Cozzato - LATAM)

Classe Premium Business (*Rodrigo Cozzato - LATAM)

5. PROGRAMA FIDELIDADE

No dia 1º de abril, o novo programa do passageiro com milhagem LATAM Pass foi inaugurado, com novas categorias e benefícios. Para quem ainda não viu as mudanças, seguem os novos cartões:

*Imagem montada a partir das imagens do site Tam Fidelidade. Direitos reservados.
Dentre as novidades - além do nome das categorias - é que volta o antigo sistema de acúmulo para mudança de categoria. Ou seja, os pontos-bônus que você ganha referente a sua categoria, contarão para se manter na categoria atual ou ascender a uma categoria superior.

Além disso, os trechos passam a contar de forma individual para a categoria. Uma viagem São Paulo - Brasília - Manaus, que antes contava apenas como um trecho, agora valerá o total de trechos feitos, ou seja, dois. Assim, cada conexão da viagem contará como trecho voado.

Outra novidade - trazida da LAN - é o upgade de cortesia para quem for categoria Platinum (antiga Vermelha), Black (antiga Vermelha Plus) ou Black Signature (antiga Black).

Na Platinum, você poderá solicitar assentos Espaço+ de cortesia na hora da compra, além de ganhar anualmente, 6 cupons de cortesia para uso em upgrade da classe Econômica para a Premium Business, seja para você ou quem está acompanhando na viagem. O resgate é conforme tabela específica desses cupons.

Já na Black e Black Signature, os ugrades tanto de assentos Espaço+ quanto de classe podem ser solicitados até mesmo no portão de embarque, desde que haja disponibilidade.

Essas cortesias só estão disponíveis para voos internacionais.

6. SEU VOO PARTIRÁ NAS PRÓXIMAS HORAS E AINDA NÃO FEZ O CHECK-IN?

Não se preocupe com nada! Faça o Check-in normalmente, pois a nova marca não altera o bilhete nem o Check-in, funcionando normalmente .

Já foram narrados alguns problemas e falhas no novo site. Como trata-se de uma transição, tudo dever já  estar regularizado até sexta-feira, segundo estimativa da Latam Airlines.

Esperamos que essa nova fase da companhia aérea seja um sucesso, e que façam muitas promoções para seus clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso seu comentário seja sobre alguma boa dica, envie para sergiomotacruz@gmail.com que será postada. Grato!