Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Azul terá voo para Jericoacoara a partir de abril/2017.


A companhia aérea Azul anunciou, nessa segunda-feira, que abrirá uma rota entre Recife-PE e Jericoacoara-CE, a partir de 7 de abril, caso o trâmite na ANAC seja normal e aprovada essa operação de voo.

Inicialmente serão 4 voos semanais, em jatos Embraer 195 que pousarão em Cruz, cidade vizinha que fica a uma hora de Jijoca de Jericoacoara (verdadeiro nome de Jeri), distante cerca de 50km. Os voos durarão 1h40m.

Em seu release, a Azul também informa que na alta temporada, os voos passarão para 5 semanais.

Ainda não foram divulgadas as tarifas e o início da venda de passagens, mas com certeza os pontos da TudoAzul poderão ser usados no resgate desse trecho. Só espero que não seja tão salgado quanto os voos da Tam e da Gol para Fernando de Noronha.

É muito bom ver cidades como Jericoacoara, que é um dos sonhos de consumo de quem gosta de curtir locais paradisíacos, passar a ser acessível por via aérea. Só acho que, mesmo Recife sendo um dos "hubs"da Azul no Brasil, essa rota poderia ser saindo de Fortaleza ou São Luiz, cidades mais próximas. Todavia, entendo que Recife é a porta de entrada do Nordeste para voos vindos da Europa e Estados Unidos - grandes mercados turísticos a serem atingidos por Jeri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso seu comentário seja sobre alguma boa dica, envie para sergiomotacruz@gmail.com que será postada. Grato!