Pesquisar este blog

sábado, 30 de abril de 2016

URGENTE: Vencimento de pontos do IHG Rewards Club.

Para quem participa do IGH Rewads Club - que no Brasil inclui marcas como Holiday Inn, InterContinental e Staybridge - e imagina que seus pontos não expiram (como era divulgado até o ano passado), em abril de 2015 esse programa de fidelidade fez algumas alterações nos Termos e Condições do programa e determinou, dentre outras coisas, o vencimento dos pontos ganhos caso a conta não seja movimentada durante 12 meses.

Assim, a partir de amanhã, 01 de maio, quem não movimentou sua conta nos prazo indicado, terão todos os seus pontos expirados, salvo se pertencer a categoria Elite.

Todavia, caso você tenha conseguido tal categoria durante todo o ano de 2015 - seja antes ou depois da alteração - também perderá os pontos. Essa situação somente valerá para os Elites renovados. Para os Elites novos, não ficou clara se a condição só passará a valer após a renovação da categoria ou se há um período de  conquista dessa condição.

Assim, a partir desse próximo mês, quem não movimenta sua conta IHG desde abril de 2015 deverá ter atenção redobrada com os prazos de inatividade para evitar que os pontos expirem.

Entretanto, no próprio site da IHG, alternativas são apresentadas para que se evite que a conta fique inativa. Dentre elas temos:

1. Estadia em algum hotel da rede: E nesse mês, tem boas promoções de estadias a baixo preço, principalmente fora do Brasil.

2. Resgatar pontos para diárias: Ainda mais que a IHG apresentou a sua lista promocional anual conhecida como Points Break, coo o uso de até 5 mil pontos a diária em alguns hotéis listados.

3. Compras online: O programa mantém parcerias com muitas lojas online e, para manter a sua conta ativa, poderá fazer a compra de algum procuro que você esteja realmente precisando.

4. Troca de pontos por recompensas digitais: A maioria delas é válida apenas fora do Brasil. Mas, vale a pena tentar encontrar alguma, pois seria a forma mais fácil e barata de manter a sua conta ativa.

5. Compra de pontos: É recomendável apenas para quem pretende usar pontos para resgate um breve, pois se você já está com a sua conta inativa por quase 12 meses, por que compraria mais pontos?

6. Resgate de cartões-presentes: Essa é uma alternativa indicada apenas para quem viver na Europa ou  EUA, pois no Brasil não seria viável, visto que as lojas são européias ou americanas. Portanto, só seria interessante caso você - ou o presenteado - fossem viajar por lá.

7. Doação de pontos: Outra alternativa barata para manter a conta ativa, além de fazer uma caridade ou apoiar programas sociais.

8. Resgatar os "amenity points": Em alguns hotéis da rede, quando você consome algum serviço (às vezes, até estadia), eles dão esses "amenity points" que funcionam como uma raspadinha, com um código para resgate de pontos. Como não são nominais, caso algum amigo ou familiar tenha uma dessas raspadinhas, ela poderá ser usada para manter ativa a conta.

9. Resgate de pontos por produtos da marca: Nesse caso, é para resgate de produtos de merchandising do grupo, É só consultar o catálogo de produtos IHG e fazer a sua escolha.

10. Resgate de milhas aéreas: Apesar de não manter parceria com nenhuma companhia aérea nacional, exitem muitas que voam para o Brasil e que podem ter passagens resgatadas em voos nacionais pelas associações aéreas, como a TAP, Lifemiles, Air France e outras.

Enfim, fique atento! O mais importante é não perder os pontos que você conquistou, permitindo que você possa usar por períodos muito maiores que 12 meses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso seu comentário seja sobre alguma boa dica, envie para sergiomotacruz@gmail.com que será postada. Grato!