Pesquisar este blog

sábado, 9 de abril de 2016

Marriott e Starwoods anunciam fusão.

Foi anunciado que os acionistas da Marriott International aprovaram a fusão com a Starwood Hotels & Resorts – um marco significativo na criação da maior companhia hoteleira do mundo.
*Imagens retiradas dos sites de cada marca. Direitos reservados.
Desde que se passou a ouvir boatos da fusão de ambas, surgiram questões sobre o impacto na participação dos clientes dos programas Marriott Rewards® e SPG Starwoods Preferred Guest®, dois dos maiores programas de fidelidade de rede hoteleira do mundo.

As informações são de que o processo não será imediato. Sobre o assunto, Arne Sorenson, Presidente e CEO da Marriott International, informa que "Assim que nos tornarmos uma única companhia esperamos que nossos programas de fidelidade funcionem paralelamente enquanto nos empenhamos no complexo trabalho de integração. Durante esse período, não existirão modificações na forma como você gerencia a sua conta no Marriott Rewards ou suas reservas. E você manterá seus benefícios existentes por algum tempo."

O lado bom disso é que existem muitas possibilidades futuras, já que tanto a Marriott como a Starwood têm ótimos programas de fidelidade. O melhor seria combinar o melhor de ambos, do Marriott Rewards e do Starwood Preferred Guest® (SPG®), para aumentar ainda mais os benefícios aos participantes.

A fusão tem previsão de terminar em meados deste ano. Ou seja, até lá, não teremos nada de concreto sobre a direção que esses programas tomarão: se vão se fundir sob um novo nome, ou se permanecerão independentes, ou ainda, se apenas uma das marcas abraçará todo o programa de ambas.

Mas, de antemão, os participantes já terão uma grande vantagem: o aumento de possibilidade de ganhos e de estadias.

A Marriott International está em mais de 87 países e territórios, com mais de 4.400 hotéis em sua rede, abrangendo tanto os que  opera como franqueandos. É detentora de 19 marcas, incluindo The Ritz-Carlton®, Bulgari®, EDITION®, JW Marriott®, Autograph Collection® Hotels, Renaissance® Hotels, Marriott Hotels®, Delta Hotels and Resorts®, Marriott Executive Apartments®, Marriott Vacation Club®, Gaylord Hotels®, AC Hotels by Marriott®, Courtyard®, Residence Inn®, SpringHill Suites®, Fairfield Inn & Suites®, TownePlace Suites®, Protea Hotels® and MoxyHotels®.

Já a Starwood Hotels & Resorts Worldwide detém perto de 1.300 hotéis em quase 100 países. Opera e administra marcas renomadas como St. Regis®, The Luxury Collection®, W®, Westin®, Le Méridien®, Sheraton®,Tribute Portfolio™, Four Points® by Sheraton, Aloft®, Element®, além de uma parceria crescente com a marca Design Hotels™, que se destaca por hotéis com designs arrojados.

Assim, com a fusão, os participantes (que totalizarão algo perto de 70 milhões de sócios dos programas) terão mais de 5.600 hotéis para escolher em quase todos os países do mundo! Agora é aguardar e ver o que virá de bom e de ruim para os participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso seu comentário seja sobre alguma boa dica, envie para sergiomotacruz@gmail.com que será postada. Grato!