Em um evento no Memorial da América Latina (SP), Conselho de Administração do grupo informou que decidiu adotar
um nome e uma identidade únicos após avançar na integração entre as
companhias LAN e TAM e que a marca Latam passará a reunir todas as
companhias que integram atualmente o grupo.
A partir do primeiro semestre do ano que vem, já
será feita a alteração da marca e a nova identidade visual começará a ser
vista em uniformes, aeronaves, escritórios comerciais, espaços físicos e
páginas da internet. E o grupo estima que o processo total de integração terminará em três anos.
A marca Latam reunirá todas as companhias de passageiros e de carga que integram o grupo Latam Airlines: LAN Airlines e as filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador; TAM Linhas Aéreas, TAM Transportes Aéreos Del Mercosur; e as companhias aéreas de carga LAN Cargo, LAN Cargo Colômbia, TAM Cargo e Mas Air.
O que isso beneficia a quem tem os programas da Tam e Lan? Em primeiro lugar, tudo indica que passará a existir apenas um programa de fidelidade. E segundo, os associados devem passar a pontuar em TODAS as empresas do grupo, visto que há restrições à Tam Mercosur. E por último, alguns benefícios que um programa oferece e o outro não, como o pedido de upgrade automático da passagem da Lan no momento do check-in.
Entretanto, nem só de benesses teremos que ficar atentos. Muitas vezes, programas de fidelidade que se uniram, acabaram fundindo apenas o que era de menos benefício para os membros, "esquecendo" de agregar os melhores.
Esperamos que isso não seja o que ocorra no programa das empresas do grupo LATAM.
Fontes:
http://www.valor.com.br/empresas/4167254/tam-e-lan-adotam-marca-latam-como-identidade-unica-em-2016
http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRKCN0QB1BT20150806
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso seu comentário seja sobre alguma boa dica, envie para sergiomotacruz@gmail.com que será postada. Grato!