Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

TAM e LAN confirmam a marca única LATAM a partir de 2016.

Em um evento no Memorial da América Latina (SP), Conselho de Administração do grupo informou que  decidiu adotar um nome e uma identidade únicos após avançar na integração entre as companhias LAN e TAM e que a marca Latam passará a reunir todas as companhias que integram atualmente o grupo.

A partir do primeiro semestre do ano que vem, já será feita a alteração da marca e a nova identidade visual começará a ser vista em uniformes, aeronaves, escritórios comerciais, espaços físicos e páginas da internet. E o grupo estima que o processo total de integração terminará em três anos.




A marca Latam reunirá todas as companhias de passageiros e de carga que integram o grupo Latam Airlines: LAN Airlines e as filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador; TAM Linhas Aéreas, TAM Transportes Aéreos Del Mercosur; e as companhias aéreas de carga LAN Cargo, LAN Cargo Colômbia, TAM Cargo e Mas Air.

O que isso beneficia a quem tem os programas da Tam e Lan? Em primeiro lugar, tudo indica que passará a existir apenas um programa de fidelidade. E segundo, os associados devem passar a pontuar em TODAS as empresas do grupo,  visto que há restrições à Tam Mercosur. E por último, alguns benefícios que um programa oferece e o outro não, como o pedido de upgrade automático da passagem da Lan no momento do check-in.

Entretanto, nem só de benesses teremos que ficar atentos. Muitas vezes, programas de fidelidade que se uniram, acabaram fundindo apenas o que era de menos benefício para os membros, "esquecendo" de agregar os melhores.

Esperamos que isso não seja o que ocorra no programa das empresas do grupo LATAM.









Fontes:
http://www.valor.com.br/empresas/4167254/tam-e-lan-adotam-marca-latam-como-identidade-unica-em-2016 
 
http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRKCN0QB1BT20150806 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso seu comentário seja sobre alguma boa dica, envie para sergiomotacruz@gmail.com que será postada. Grato!