*imagem do site promocional retirado do ar. |
A promoção estava disponível no site OFICIAL do LeClub, na seção OFERTAS, desde 22/09, para qualquer um que fosse inscrito nesse programa de fidelidade consultar.
Inicialmente, diante de vários participantes informando nos mais diferentes blogs do seguimento que não haviam recebido, suspeitou-se que frente as diversas promoções do Smiles para aumentar os pontos nas contas dos seus filiados - muitas vencendo dia 30/09 - estariam fazendo o Le Club segurar os e-mails. Mas, depois de vários dias sem uma posição concreta, eis que surgem a resposta final dos atendentes do Serviço ao Cliente LeClub: a promoção tratava-se de um teste!
Na nossa opinião, o Le Club se arrependeu da promoção - em virtude das citadas campanhas de pontuação do Smiles - e resolveu cancelar a oferta já publicada.
Nesse ponto, diz o Código de Defesa do Consumidor, em seu Art. 30: "Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado.".
Todavia, o amparo legal do LeClub é que a sua oferta estava condicionada ao envio do e-mail. Caso contrário, certamente receberia uma enxurrada de processos para obrigá-lo a cumprir sua oferta, em respeito ao consumidor.
Esperamos que a empresa - que, particularmente, eu gosto - evite tais situações no futuro, pois o desgaste para a sua imagem é muito grande.
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