Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de novembro de 2017

AAdvantage com "status match" da Air Berlin.

Quem curte o mundo das milhas sabe que a Air Berlin faliu e, com ela, o seu programa TopBonus.

Todavia, a AAdvantage, da American Airlines, está querendo arregimentar os órfãos desse programa de milhagem alemão por meio de um Status Match - na verdade, um Challenge - para o Executive Platinum deles.

Talvez essa seja a última oportunidade para os que tinham algum status na TopBonus, pois ela está sendo uma das últimas parceiras da Air Berlin a oferecer essa oportunidade. Todas as grandes da rede OneWorld já ofereceram.

Mas, por ser a última, também está impondo um challenge: 90 dias para conseguir 35.000 EQM ou 40 EQS + despesas de compra de passagem de USD 4,000.00 em EQD.

Mas o que são tudo isso: Status Match é quando uma empresa oferece aos clientes de outra a equiparação de categoria. Ou seja, simulando com empresas nacionais, é como você fosse Gold na Latam e o Smiles oferecesse a categoria Prata, as quais seriam similares.

Já o Challenge, é um desafio para que você alcance tal equiparação. Se cumprir a meta, tem o Status Match confirmado (você já o recebe no início do Challenge, mas só ficará nela ao fim do prazo dado se alcançar o desafio imposto).

A American Airlines utiliza uma forma de pontuação diferente de muitas companhias. EQM é Elite Qualifying Miles, que são as milhas concedidas por voo que servem para subir ou se manter na categoria. EQS é  Elite Qualifying Segments, que são os trechos voados. E o EQD são Elite Qualifying Dollars, que significa quantos dólares foram gastos comprando as passagens.

De acordo com o site FlyerTalk, há também outros níveis oferecidos com Challenge:
  • AAdvantage Gold: 7,500 EQMs ou8 segments + USD1,000 EQDs
  • AAdvantage Platinum: 12,500 EQMs ou 16 segments + USD 2,000 EQDs
Para solicitar, o candidato apenas precisa escrever um e-mail no Serviço de Atendimento ao Cliente da AAdvantage ( aqui ), no assunto "Elite Status"


Claro que são poucos os brasileiros que participaram do TopBonus. Porém, postou-se essa notícia para aqueles que estão entrando nesse mundo de milhas - ou ainda não o conhecem profundamente - entendam um pouco mais sobre as possibilidades de se ter categorias em outras companhias aéreas até mesmo sem ter voado uma vez sequer.

Para os TopBonus que raramente viajam de AA ou pelos EUA, recomendo que tentem o Status Match da British Airways, visto que ela ainda está com essa promoção aberta até dia 30 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso seu comentário seja sobre alguma boa dica, envie para sergiomotacruz@gmail.com que será postada. Grato!